terça-feira, 19 de outubro de 2010

PROJETO NUTRINDO COM A EDUCAÇÃO - EVENTO DE ABERTURA E MUITO SUCESSO PELA FRENTE...




Um comentário:

  1. É na escola que as crianças aprendem a comer. Não em casa como erradamente se pensa. Os hábitos e os bons costumes alimentares das crianças começam na escola, na atividade em grupo. As refeições escolares são muito mais equilibradas que as dietas caseiras. É óbvio que comer depende dos pais e de cada criança, mas se pensarmos de uma forma global, analisando que são biliões de crianças a comer diariamente na escola, enquanto os pais não tem ou não podem ter maneira de contribuir com uma alimentação adequada, esse fato toma maior importância. E nós nem damos conta disso. A alimentação é a base de todo o desenvolvimento, contribuindo para sermos grandes, pequenos, imbecis ou inteligentes, fracos ou fortes, apáticos ou energéticos, insociáveis ou capazes de convívio social constante. De uma forma geral, somos aquilo que comemos.
    Já é do conhecimento geral que quando falta o café da manhã, a atenção das crianças na escola piora. Que os crianças com défices nutricionais possuem menores capacidades e aptidões de aprendizagem e realização de trabalho, seja qual for. E claro, fraca imunidade e pouca resistência a infeções. Se contarmos seriamente com esses aspetos, é natural que a escola se torna um espaço fundamental para as crianças terem uma melhor noção de alimentação. E a verdade é que só se aprende a comer… comendo. Na escola, as crianças encontram sempre (deveriam) alimentos saudáveis a preços acessíveis. Existe toda uma teoria alimentar a ser ensinada adequadamente, assim como um ambiente propício e vantajoso para a alimentação. Aprender a comer e saber comer na escola é tão ou mais importante que a tabuada ou português

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